Um vídeo assinado pela Globoplay para promover a transmissão do SporTV da Copa do Mundo de Clubes levantou a ira de internautas brasileiros ao incluir, no elenco, um sósia do influenciador Casimiro, do canal “Cazé TV”.
Acusado de ser um “Cazé fake”, o personagem, vestindo uma camisa que, apesar de dizer Real Madrid, aparenta a do Vasco, além de lembrar fisicamente o influencer, diz que iria torcer contra o Flamengo, como Casimiro chegou a afirmar que faria. E ainda repetiu o chavão “Meteu essa, doidão”, do Cazé TV.
Retuitando desde o sábado, 28/01, a peça — o que, provavelmente, era o que a Globoplay esperava! — os comentários foram de que “Cazé tá incomodando demais” (@danielcastrorj_), “o casemiro entrou total na mente da globo kkkkkkk” (@protectidolxs) e por aí foi.
Resultado: a imprensa esportiva não perdeu a oportunidade e também saiu, durante todo o fim de semana, repercutindo a polêmica da internet, divulgando ainda mais o anúncio da Globoplay e SporTV. Afinal, falem bem ou mal, mas falem de mim, não é?
Isso aqui é a ELITE! A Copa do Mundo de Clubes FIFA 2023 é no @sportv, e quem tem o pacote #GloboplayMaisCanais pode ~ secar ~ e torcer em todos os jogos! ⚽️ Você não vai ser doidão de perder, né? pic.twitter.com/Is2rMRgp6G
— globoplay 👁️ (@globoplay) January 28, 2023
Os comerciais dos canais da Globoplay são normalmente do próprio núcleo de comunicação da plataforma, que tem Tiago Lessa como head de marketing, aquisição, engajamento de produtos & serviços digitais, e Guaracy Carioca como gerente de criação.